sãopaulo

lugares incríveis para visitar em são paulo durante as férias.

oi lindas(os)tudo bem?como tem sido o natal de vcs espero que tenham passado bem.bom hoje o assunto é férias pra quem gosta de explora sua cidade essa idéia é bem legal.bom o que dizer de são paulo,eu amo essa capital linda e cheia de supressas,lugares lindos..Entretanto, a época é um prato cheio para quem gosta de arte. Com uma grande variedade cultural, a capital paulista é um paraíso justamente porque fica vazia – o que significa que as exposições, teatros, museus e galerias não ficam com aquelas filas enormes, facilitando a visita. pensando nisso montei esse post cheio de lugares lindos,varias opções escolha a sua.e corrar vá ser feliz…

PINACOTECA + PARQUE DA LUZ

A Pinacoteca é um museu com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e sempre conta com exposições incríveis, além do fato de que fica localizada em frente ao Parque da Luz, que também é um programa obrigatório para quem está em São Paulo.

Endereço: Praça da Luz, 2 

FUNDAÇÃO EMA KLABIN

Fundação Cultural Ema Gordon Klabin foi, inicialmente, a residência da milionária e colecionadora de arte Ema Klabin. Após sua morte, a casa manteve-se exatamente do jeito que ela deixou e tornou-se um museu e uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, para promover e divulgar atividades de caráter cultural, artístico e científico.                                             

GALERIA VERMELHO + SAL GASTRONOMIA

Na onda de programas duplos, visitar aGaleria Vermelho e depois jantar noSal Gastronomia, sem dúvidas, está entre os favoritos. A Galeria contemporânea representa artistas renomados como Dora Longo Bahia, Lia Chaia, Chelpa Ferro, Carmela Gross, Detanico Lain e Rosângela Rennó, e localiza-se em uma viela deliciosa, dividindo espaço com o restaurante de Henrique Fogaça.

 

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Centro Cultural São Paulo foi criado inicialmente para abrigar uma extensão da Biblioteca Mário de Andrade, mas depois de algumas adaptações virou um dos primeiros espaços culturais multidisciplinares do País. O local oferece peças de teatro, espetáculos de dança, mostra de artes, debates e cursos, além de uma área verde incrível e uma horta comunitária que é cultivada no prédio.                                                                             

LIVRARIA CULTURA – CONJUNTO NACIONAL

A Livraria Cultura é um dos lugares preferidos para muitos amantes dos livros que visitam ou moram em São Paulo. Além de ter um cheirinho bem característico e todos os livros que procuramos, é extremamente aconchegante sentar nos pufes espalhados pelo ambiente para folhear alguns exemplares e passear pelos corredores.

 

 

MERCADÃO

O famoso Mercadão é um daqueles lugares que todo mundo que está em São Paulo deve conhecer. Além de apresentar mais de 281 boxes para atender cerca de 20 mil fregueses, possui frutas incríveis e um ambiente gastronômico onde é possível comer o conhecido pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela.que eu adoro

Endereço: Rua da Cantareira, 306                                                            

MASP

MASP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, possui a coleção mais importante do Hemisfério Sul, referente a artistas brasileiros e estrangeiros em um acervo que cobre os séculos 19 e 20.

Endereço: Avenida Paulista, 1578                                                          

Anúncios